quarta-feira, novembro 18, 2009

Não é só ter dinheiro...

Um animal qualquer tem guito suficiente para comprar o carro de produção mais caro do mundo e faz o que se vê abaixo. Só um milhão de euros não chega, tem de se pôr mais 100.000€. Ora dir-se-ia que quem tem 220 mil contos para dar por um carro deveria ter inteligencia para saber conduzi-lo. Coisas como distrair-se para apanhar qualquer coisa do chão do carro não deveriam acontecer, não deveriam, mas acontecem.


Merecia era ser ele a lá ir tirá-lo!!! Urso!

Mata Mata

É hoje!

Hoje fica-se a saber se Portugal vai ou não à África do Sul para participar no Mundial 2010.

Depois da 1ª mão cheia de sorte, no estádio talismã da selecção nacional, a Catedral da Luz, eis que chega a vez de jogar num campo minado (se não é parece) em ambiente adverso. Além de não jogarmos nada, ainda temos precisado de sorte, por isso e para dar uma ultima fezada rumo ao Mundial, eis o apoio do blog do bacano para uma 2ª MÃO especial.

terça-feira, novembro 03, 2009

Hawai'i

Como já todos devem saber, fui ao Hawai'i. Leram bem, fui ao Hawai'i. E não fui sozinho. Como é óbvio a minha princesa também foi e o Jójó e a Cláudia também. 4 estarolas rumo à Polinésia.

Como curiosidade, e para vos localizar, o Hawai'i é um arquipelago situado no meio do Oceano Pacifico, um pouco acima do Equador. Logo no Hemisfério Norte. Digamos que a partir de portugal e sem cruzar o equador, é o local mais distante a que é possivel ir. São uns bons 15.ooo kms de distância, quase quase do outro lado do mundo, para atesta-lo basta ver o fuso horário. Nós estamos no fuso do meridiano de Greenwich, ou seja o 0:00h. e o máximo que se pode ir é 12 horas para cada lado, +12h ou -12 até que se juntam no anti-meridiano. O Hawai'i é próximo do Anti-meridiano. O fuso horário é -11 Horas. Dia de noite e noite de dia. Jet Lag no seu expoente máximo. Para terem uma ideia melhor do quão remoto é o Hawai'i, é só o local do mundo mais isolado. A massa terrestre mais próxima é a costa leste dos EUA, ou seja a Califórnia, a 4000 kms de distância.

Talvez por ser tão remoto tem tradições e culturas tão próprias.

Apesar de todos os problemas com as máquinas fotográficas, lá consegui arranjar umas fotos para pôr aqui no Blog. O Jójó ainda não forneceu as fotos dele, por isso faltam aqui muitos dias e eventos, mas já dá para perceber um bocadinho do que passamos esses 13 dias.

Saimos de Lisboa dia 18 ás 7.10h e após 24:30h de viagem aterramos em Honolulu ás 20:40h locais. Lá está o Fuso horário a bombar. Saimos de manha num dia, e apos um dia inteiro de viagem chegamos ao inicioda noite do memo dia. Espetaculo.

Alugamos o belo do Jeep para a estadia. Corremos a ilha (Oahu) toda várias vezes, fomos a um Luau (não tenho fotos ainda), fomos a outra ilha ver vulcões, etc. Foi um fartote.

Mas deixemo-nos de conversa fiada e bora lá mas é ver as fotos. Ora vejam lá:



Espero que tenham gostado.

Mahalo e Aloha!!

Rui